
Hic Hic Hurra
(ou o que restou da Aldeia Lusitana depois de termos sido incendiados, ardidos e queimados pelos romanos... e quem diz pelos romanos diz pelo Nero)
Seis meses depois, e tal como sucedeu com as taxas de juro bancárias até o BCE ter decidido reduzi-las, admite igualmente esticá-lo um "poucochinho", mas nada do outro mundo.
E quem é o Antunes? - perguntais Vós, acrescentando à questão uma outra: E que fez ele para ser louvado? As respostas são simples.
Apesar do impasse em que se entrou, por causa do valor da indemnização devida pela rescisão do contrato de trabalho com Quique (decorrem negociações onde nem tudo estão a ser Flores), a villa já apurou que o interesse do Sport Lisboa e Benfica na contratação de Jorge Jesus para treinador principal está cada vez mais ao rubro, sobretudo depois de Rui Costa ter revelado a Luís Filipe Vieira que o futuro mister do clube da águia ao peito fazia questão de trazer, como adjunto, o Bigodes, curiosa alcunha pela qual é conhecido um antigo treinador de bancada que irá fazer as delícias do mais inconformado adepto encarnado na sala de imprensa.
Aquela conhecida figura da política nacional, que esteve ao leme da autarquia de Oeiras durante uns quantos aninhos de vida boa, revelou à villa em que figura se inspirou para chegar onde chegou na vida (sendo certo que, até à data, chegou até ao banco dos réus, num tribunal deste cantinho à beira-mar plantado, onde se encontra a ser julgado).
A famosa jornalista da TVI, que já foi cantora numa juventude perdida, apesar de muito escandalizada com a entrevista que foi dada pelo actual bastonário da Ordem dos Advogados ao seu Jornal da Noite, sobretudo por não ter conseguido interrompê-lo e ter de gramar com uma série de ganchos de direita e de esquerda bem aplicados, apenas amortecidos pelos lábios mais conhecidos do planeta, que a visavam, bem como todos os jornalistas, em questões deontológicas e de ética profissional, pode não o querer ver à frente durante os anos em que se mantiver ao leme daquele espaço informativo, mas tem de reconhecer que o homem lhe fez um bem tremendo à saúde.
A villa soube que Filipe Soares Franco, o ainda presidente de um grande clube nacional e mundial (não irei dizer o nome para não afirmarem que sou faccioso), cujo equipamento é camisola listada de verde e branco e calções pretos e símbolo é um leão, após uma pequena birra, tomou a firme decisão de não se recandidatar ao cargo, deixando o caminho aberto a quem pretendesse chegar-se à frente.
"Um homem, de 83 anos, foi identificado pela GNR de Alijó, na madrugada de ontem, após ter feito dois disparos de caçadeira para o ar. O idoso pensou que a sua casa, em Ribalonga, Alijó, estava cercada por assaltantes. Não reconheceu os militares que andavam à procura de um grupo de indivíduos que, horas antes, tinha realizado um furto na zona de Vila Real.
"Ouvi um carro a parar e pouco depois a arrancar, mas continuei a ouvir vozes, disparei dois tiros para o ar, em direcção à vinha, pensei que andavam aí os bandidos", contou Carlos Rodrigues ao CM".
E agora?
Será que o PIR também vai cercar Alijó e que os idosos, em revolta, irão começar a pegar fogo aos tractores e aos sacos de feno?
Numa invulgar manifestação de pujança, e em resposta aos ataques verbais de Joe Berardo, Luís Filipe Vieira decidiu, na mesma semana, demitir Quique Flores e fazer regressar Rui Costa ao plantel, por troca com Mantorras, por entender que assim o Benfica ficaria melhor apetrechado para a próxima época.
Mas nunca menosprezem o poder criativo dos empresários do sector da restauração para fugir à fiscalização alimentar.
E frustrado por não ter conseguido obter desculpas públicas pelos insultos que lhe foram dirigidos, por elementos supostamente agregados a forças políticas nacionais de extrema esquerda, Vital Moreira conseguiu convencer José Sócrates a realizar uma reprise da manifestação do 1.º de Maio, tendo arrendado o Pavilhão Atlântico para o efeito.
À notícia, difundida por toda a comunicação social, segundo a qual Pinto Monteiro tinha mandado instaurar um processo disciplinar, em fase de inquérito, a Lopes da Mota por eventuais pressões sobre os Procuradores Adjuntos que tinham em mãos o chamado Caso Freeport.
Coloquei-me em campo e consegui, numa inédita operação de charme, obter um exclusivo nacional absoluto (mais um, é claro) para a villa.
Após a realização de um Conselho de Ministros extraordinário, devido à preocupação sentida com a possibilidade da gripe suína chegar a Portugal, o Governo já encontrou uma maneira de evitar que aquela epidemia se espalhe por território nacional.
A villa não compreende o estado de choque em que ficou o mundo político nacional quando se soube que Alberto João Jardim, que tanto tem falado, embora com um acentuado sotaque madeirense, sobre a capacidade de gestão dos nossos governantes, afinal realizou em 2008 uma série de viagens secretas no valor total de meio milhão de euros.
O Ministro Jaime Silva prometeu, faz algum tempo, que os galheteiros iriam voltar para as mesas dos restaurantes, o que levantou grande burburinho social e levou a que vários grupos parlamentares o questionassem sobre as consequências de tais declarações públicas.
Depois de meio mundo estar em estado de alerta máximo devido aos preocupantes casos de desenvolvimento de um poderoso vírus gripal, que tinha a sua origem nos porcos, que passou a ser transmissível aos humanos e entre estes, originando já várias mortes, a villa soube que a comunidade científica mundial ficou extremamente preocupada ao aperceber-se que o vírus, nesta sua nova estirpe, começa agora a revelar efeitos mutacionais nos seres humanos, que, pouco antes de esticarem o pernil (nunca esta expressão esteve tão actual), sofrem alterações faciais profundas.