quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sabe-se que a ASAE andou assanhada

Mas nunca menosprezem o poder criativo dos empresários do sector da restauração para fugir à fiscalização alimentar.
Nem que, para isso, tenham de montar o estabelecimento num local apenas acessível a alguns, poucos, clientes exclusivos.
Contactada pela villa, fonte da ASAE já garantiu que o dirigente máximo daquele organismo pediu auxílio ao Ministério da Defesa Nacional, solicitando a cedência de uns quantos Tupolev em fim de vida, munidos de mísseis terra-ar que funcionem, para tratar da situação com o requinte que a mesma merecia.
Hic Hic Hurra
PS - Para ver melhor a fotografia é só clicar na mesma!

1 comentário:

Ana disse...

É sempre a mesma coisa.
Os inspectores dessa nova e execranda polícia de costumes atiram-se logo para a frente e à bruta, sem cuidarem primeiro de saber os motivos que levaram o proprietário do restaurante a fazer instalar a mesa àquela altura.
O motivo, sei-o de fonte segura, foi o mesmo que levou a servir a maior feijoada do mundo (segundo o Guinness) na ponte Vasco da Gama, já faz uns anitos.

É que há petiscos que, para serem devidamente degustados, sem o risco de incómodo para o cliente da mesa ao lado, devem ser servidos num ambiente o mais arejado possível.
Até já anda na forja um novo projecto da Comunidade Europeia que pretende, para os restaurantes que sirvam habitualmente certo tipo de leguminosas, castanhas e grandes ceboladas, as mesmas regras aplicadas ao tabaco:
Ou o espaço tem as medidas regulamentares e uma boa tiragem, ou os pratos só podem ser servidos em esplanadas e plataformas como a da foto.

À vossa!