quarta-feira, 13 de maio de 2009

Por considerar que não tinha brincado o suficiente

E frustrado por não ter conseguido obter desculpas públicas pelos insultos que lhe foram dirigidos, por elementos supostamente agregados a forças políticas nacionais de extrema esquerda, Vital Moreira conseguiu convencer José Sócrates a realizar uma reprise da manifestação do 1.º de Maio, tendo arrendado o Pavilhão Atlântico para o efeito.
Foi, assim, perante uma enchente de socialistas, convocados para esse fim através de uma carta assinada pelo punho do próprio Secretário-Geral do Partido Socialista, que o candidato daquele Partido a um lugar em Bruxelas efectuou uma triunfante entrada no palco, onde foi saudado por uma multidão em delírio, ao som da música da fanfarra da Filarmónica de Vilarinho do Bairro que tocava, ininterruptamente, o único tema que conhece: o "Apita o comboio".
Visivelmente emocionado, após ter discursado de forma enérgica, ter dado três voltas ao Pavilhão seguido de um cordão humano em fila ao som da fanfarra e saído do palco em ombros, após uma estrondosa ovação dos presentes no momento alto da noite em que se abraçou, comovido, ao responsável máximo do partido, Vital Moreira fez questão de salientar que "isto sim, é uma manifestação à maneira. Nada teve a ver com aquele lamentável episódio ocorrido no exterior, que muito me traumatizou, mas que quero esquecer de pronto. Queria aproveitar para agradecer ao Senhor Secretário-Geral por, em tão pouco tempo, ter conseguido mobilizar o aparelho partidário para demonstrar, de forma inequívoca, que está do meu lado." - nesse momento, os olhares de ambos cruzaram-se e foi visível a comunhão que existia - "Sinto-me renascido e pronto para o duro combate político que se avizinha, ao qual não fugirei. Realço, igualmente, a forma democrática como tudo decorreu e pouco me interessa que tenha comemorado o 1.º de Maio a 10 do mesmo mês. Afinal, é só apagar o zero e tudo fica bem. Ó Zé, pá, o zero é um número que não conta, pois não?".
Hic Hic Hurra

3 comentários:

Ticha disse...

Até o partido socialista já deve estar arrependido do candidato que arranjou para Bruxelas...

jorgezuz disse...

Um partido que tem como porta-voz um Vitalino;por cabeça com lista branca para a Europa este Vital; por duplo do Zezito o PSP (Pedro Silva Pereira)e por rabejador o SS (Santos Silva), está tudo dito.
Salva-se o tio do Sócrates...

Ana disse...

Está claro que nada disto teria sido preciso se o primo de Sócrates, o Huguito, em vez de andar lá no sul da China a posar para as capas dos jornais, se tivesse apresentado ao serviço no 1º de Maio e aplicado uns valentes borrachos nos provocadores, vingando a honra vitalina no próprio local.
Mas isto de ex-betinhos, ninguém tem mão neles.
Só fazem o que entendem e, quando calha, chegam até a enxovalhar a família.

À vossa!