quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pedro Mantorras será o novo homem forte do futebol do Benfica

Numa invulgar manifestação de pujança, e em resposta aos ataques verbais de Joe Berardo, Luís Filipe Vieira decidiu, na mesma semana, demitir Quique Flores e fazer regressar Rui Costa ao plantel, por troca com Mantorras, por entender que assim o Benfica ficaria melhor apetrechado para a próxima época.
Contactado pela villa, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, refugiado nas caves de uma adega onde levou a equipa a jantar, para comemorar a conquista da Taça Carlsberg (única competição a sério que venceram, ainda que graças a um penalty que não existiu), enquanto Nuno Gomes tentava pegar o novo Chefe do Departamento de Futebol de cernelha, numa brincadeira em que gritava a plenos pulmões que vinha aí o rabejador, afirmou, com um copo de três na mão, que "a ideia começou a tornar forma quando soube que Manuel José havia sido contratado para treinar a selecção nacional de Angola! E vai, por fim, colocar as finanças do clube em ordem. Ora vejam lá o meu plano: O Mantorras, que eu muito admiro por conseguir marcar golos mesmo com o joelho todo marado, ao contrário dos outros colegas, é angolano. Se eu colocar a equipa actual toda a jogar na reserva e conseguir, com o auxílio do Pedro, que toda a selecção de Angola se transfira para o glorioso, a troco de tuta-e-meia e uns quantos amendoins, nem preciso de contratar uma equipa técnica. Basta-lhes ir aos estágios da selecção, o Manuel José treina-os e eles de certeza que jogarão bem. Olha o caso do Estrela, onde não pagaram aos jogadores e eles safaram-se e até quase que nos ganhavam, mesmo sem treinar. Só quero ver agora esse tal de Comendador vir dizer, à boca cheia, que eu não zelo pelos interesses do grande Benfica. Estou certo que o futuro não será negro e que Vitória não será apenas o nome da nossa águia".
Mas como é que ninguém ainda não tinha pensado nisto?
Hic Hic Hurra

2 comentários:

1 berto cuello disse...

O mal do Benfica é não ter um bom rabejador ou enrabador, ou lá como é.
Também não tem quem pegue o toiro pelos tomates ou pelos cornos, não sei ao certo.
Depois, Aimar, Aimar, há ir e voltar e Di Maria eu não falo sem me benzer ou acender uma vela ao beato Nuno, não o das melenas mas ao outro, o recém-eleito melhor do ano pelo papa Paulo Bento 16.
Ainda há os que custaram muito contos de Reyes e o suplente de luxo Rocky Balboa.
Ah, ganda Benfica!!

Ana disse...

Como não quero que me digam "Quem te manda a ti, sapateira, tocar rabecão", remeto-me à insignificância dos meus sapatos (mailas pedras que lá entrarem) e não comendo, digo, comento tão elaborado texto sobre a solução salvadora do (ex)grande clube.

Sempre vou dizendo, entretanto, que relativamente aos apetrechos citados já a minha avòzinha dizia que às vezes são mais as vozes do que as nozes.

À vossa!