sábado, 28 de março de 2009

Governo nega que as polícias portuguesas sejam das mais violentas da Europa

E fez saber, junto da comunidade internacional, que o recente relatório que afirmava que os detidos sofriam maus tratos nas esquadras e que existiam bastões de madeira e outros instrumentos do género naqueles locais, que tudo isso é absolutamente falso, para além de não verdadeiro.
Para demonstrar que assim não sucedia, fez questão de remeter um documento secreto, ao qual a villa teve acesso, acompanhado de uma fotografia de uma esquadra modelo em funcionamento, acabando o texto da seguinte forma: "... pelo que, como poderão verificar, uma vez na esquadra, todos os detidos acabam por sofrer exactamente o mesmo tipo de tratamento, que chamaríamos em série, sendo acolhidos por profissionais extraordinariamente competentes que lhes dispensam um tratamento exemplar, existindo apenas uma pequena fatia que não se mostra satisfeita com o resultado destas acções. Mas esses são os chamados desmancha prazeres!".
Devido a um lamentável lapso, o funcionário encarregue de juntar a fotografia ao texto entrou de baixa e quem o substituiu, desconhecendo qual seria a fotografia certa no meio de tantas que se encontravam no local, acabou por enviar a que ora se vislumbra.
Adivinha-se novo corte de relações entre Portugal e os defensores dos direitos humanos nas esquadras e prisões, mas é que é certinho!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: