sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ministério da Saúde desmente que tenha havido grande adesão à greve dos enfermeiros

Contudo, a villa, que sempre desconfiou um bocado das estatísticas apresentadas em alturas de greve, quer pelo lado do Governo quer pelo lado dos sindicatos, decidiu colocar os pés ao caminho e deslocou-se às urgências do Hospital de Santa Maria, onde se lhe deparou o espectáculo que a foto documenta.
Na sala de espera, os familiares dos pacientes aguardavam pacientemente a sua vez de remover os restos mortais dos mesmos, uma vez que os médicos se recusavam a executar as tarefas dos enfermeiros, num acto de solidariedade que só dignifica e prestigia ambas as classes profissionais.
Para além do silêncio sepulcral que se fazia sentir no local, poucos eram os que, entre lágrimas de emoção e solidariedade pelo movimento grevista, se atreviam a fazer declarações.
À revelia dos restantes, e sem que eles se apercebessem de tal, um dos familiares, que pediu anonimato, sempre nos adiantou que "foi pena que a minha sogra tivesse de se sentir mal logo hoje, numa altura em que temos de estar ao lado dos enfermeiros, tal como fizeram os médicos, e compreender que não podem existir excepções! A minha mulher está destroçada, é certo, mas isso passa-lhe com o tempo. Como estou eu?... Bem..." - nesta altura fomos interrompidos e a conversa teve de terminar, pelo que não sei se aquele trejeito facial foi um sorrisinho maroto de satisfação ou um tique nervoso de aflição.
Julguem vocês, pois, como diz o povo, esse eterno sábio, sogra por sogra, prefiro a da minha mulher!
Hic Hic Hurra

1 comentário:

Ana disse...

Contra fotos (como esta) não há argumentos.

À sua