sábado, 7 de fevereiro de 2009

Decidi lançar a minha candidatura a Primeiro-Ministro de Portugal

Depois de muito reflectir sobre o assunto, achei que poderia dar o meu contributo a este País.
Vejam lá se assim não será:
1.º Se eu fizer porcaria, há sempre a desculpa de ter tomado a medida bem bebido;
2.º Serei o único Primeiro-Ministro do mundo a quem os seguranças irão servir para... segurar (sobretudo quando estiver a tentar discursar);
3.º Como não digo coisa com coisa quando estou com os copos, penso ter o perfil ideal para me lançar na política. Ninguém percebe o que eu digo, é um facto, mas também quem é que percebe o que eles dizem?
4.º Sei beijar velhinhas e crianças (quando não fogem devido ao hálito) e sou encantador quando perco os sentidos devido à bezana;
5.º Faço promessas que não cumpro. Mas, no meu caso, apenas o faço devido ao facto, algo perturbador, é certo, de não me recordar de as ter feito. Já eles, recordam-se bem delas, mas não as cumprem à mesma;
6.º Não prometo criar mais empregos, mas prometo que eu garanto o meu e que, em último caso, distribuo vinho por todos, para que, ébrios, possamos enfrentar tudo e todos com um sorriso nos lábios;
7.º Tenho uma postura ideal para exercer altos cargos públicos. Aparento estar adormecido e, vai-se a ver, estou mesmo! Ao contrário deles, que fingem que não se apercebem das coisas e que não são os culpados do que se passa;
8.º Serei o único governante do planeta que mais vezes vai tentar proferir discursos com mais de duas frases sem o conseguir e que, igualmente, mais vezes irá à casa-de-banho durante os discursos dos outros;
9.º A minha beleza e charme naturais garantem-me a simpatia da grande maioria do eleitorado e é mais do que certo que os proprietários e exploradores de casas de bebida e os produtores de produtos vínicos irão votar em mim, pois irei contribuir para a expansão do negócio, não só em Portugal como além-fronteiras;
10.º O meu lema de campanha será Cuscopos é que é bom! Frase que encerra uma imensa sabedoria política e de vida e que, penso eu, me garantirá milhares de votos.
Como se vê, só falta é mesmo eu conseguir ir votar e, partindo do pressuposto que o consiga fazer, acertar com a cruzinha no quadrado que estiver à frente da minha fotografia, para que Portugal assuma um novo rumo.
Não te agaches, põe-te de pé, se estás Cuscopos, vota aqui no Zé!
Aceitam-se apoios à candidatura nos comentários...
Hic Hic Hurra

14 comentários:

Ana disse...

Ó senhor futuro Primeiro Ministro, até que enfim alguém de confiança decidiu chegar-se à frente!
Vou imediatamente iniciar uma recolha de assinaturas com vista à rápida legalização do seu partido que presumo seja o PDB (Partido das Bezanas).
A sua fotografia nos outdoors inspirará o país de Norte a Sul!
Pode contar comigo para lhe arranjar umas quantas criancinhas (de reduzido olfacto) para oscular, em frente das câmaras de televisão.
Espero que depois não se esqueça de mim quando for seleccionar os seus ministros.
Já calculo quem vai escolher para a Educação e acho que faz muito bem.
Eu, que sou modesta, contentava-me com o ministério do Ambiente, que
dizem ser muito lucrativo.
É que as minhas finanças, para ser franca, andam assim um bocadito pelas ruas da amargura.

Neste Zé, confia a malta.
Este Zé é que faz falta!

Mai nada.

À sua

Ticha disse...

Zé, estou contigo pah!

Bandido disse...

Te garanto que se prometeres baixares o preço do vinho (quem sabe torná-lo gratuíto) tens o meu voto.
Isso é que era uma grande promessa

Anónimo disse...

Já tivemos um PM que dizia que era só fumaça. Resultado: proibição.
Se vens agora tu com ideias de candidatura, teme-se o pior, o fim da liberdade para a vinhaça.
Olha, Zé, pensa melhor, reflecte sobre o teu apelido. Se o teu projecto pode vir a comprometer os COPOS, preocupa-te com o restante.
Está na moda, faz parte dos usos e CUStumes...

Rabodesaia disse...

Caro vizinho, eu voto em si!
E tenho plena confiança que com a sua imagem que prima pela diferença irá mobilizar muita gente e arrancar votos.

Nero disse...

Mais um Zezito...

Ana disse...

Nunca ser responsável por nada e por sempre a culpa nos outros ou em qq facto q se sobrepôs ao q realmente tinhamos vontade de fazer: Porreiro, pá!
Isto tudo é culpa da crise q começou nos "Esteites". Eu sou Free de Responsabilidades! Free? eh pá, n se pode pronunciar esta palavra.. lembra o Freeport q ressuscitou miraculosamente logo em ano eleitoral...
Quando esta gentalha se comporta desta maneira, não é de admirar que a carneirada medíocre lhes siga o exemplo e apague do vocabulário palavras como: princípios, responsabilização, humildade, entre outras.
Força nessa candidatura, lol. O meu voto é teu!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Minha querida vizinha Ana,

Poderia V. Senhoria ter a certeza que teria uma pasta no Ambiente e outra pessoa, que "ambos os dois" conhecemos, outra na Educação.
Infelizmente, apenas consegui reunir seis assinaturas para a candidatura e, assim sendo, desmotivado e triste, abandono a corrida eleitoral e retiro-me para reflectir numa adega cooperativa qualquer (ou em duas adegas cooperativas "quaisqueres").

Fica o carinho de sempre e o obrigado pelas palavras de incentivo.

À nossa!!!

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Minha adorável vizinha Ticha,

Sabia que poderia contar consigo!

Numa próxima altura em que consiga manter-me de pé e concorra a sério, será, caso aceite, a minha mandatária de campanha para a Juventude.

Obrigado pela confiança...

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caríssimo (ou caríssima) Red Eagle,

Nem precisava de o prometer.

Seria a primeira medida a tomar quando tomasse posse!

E depois das comemorações que se seguissem à cerimónia de tomada de posse.

Ou seja, lá para o fim da legislatura, quando estivesse quase a passar o efeito da cardina, lá decidiria isso.

Mas que decidia, isso era mais do que certo!!!

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro tio júlio maganão,

Pensei e voltei a pensar (o que em mim não é habitual) e resolvi seguir a sua sugestão.

Fico-me por aqui...

No fundo, quem tem CUS tem medo, ainda que esteja misturado com os COPOS!

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Minha extraordinária vizinha Rabodesaia,

Também eu lhe agradeço as bonitas e sentidas palavras de incentivo à minha candidatura.

Da qual seria, caso fosse avante e aceitasse, a minha mandatária para os Pequenos-Almoços à Inglesa!

Obrigado...

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Meu estimado Nero,

Menos um Zezito...

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Minha inestimável amiga ANA.RCA,

Bem sei que o teu voto seria o meu.

Quantas vezes já votaste por mim, uma vez que eu não me conseguia aguentar em pé junto à urna.

Mas, desta vez, senti o peso do desafio e arrumei as luvas.

Num próximo "round", talvez...

Para ti teria reservado o Ministério da Saúde, já que tu tratas bem dela a quem não te respeita...

Beijinhos.

Hic Hic Hurra