sábado, 24 de janeiro de 2009

Manuela Ferreira Leite já admite o TGV

Para não andarem sempre a dizer que é uma desmancha-prazeres, a líder do Partido Social Democrata, que inicialmente era totalmente contra os gastos exagerados em projectos como o do TGV, contrariando frontalmente as intenções do Governo liderado por José Sócrates e que levou, até, Mário Lino a vir afirmar que JAMÉ deixará de existir investimento público, veio agora afirmar que admite a execução daquele projecto.
Contudo, o mesmo terá de ser executado de acordo com a actual dimensão do país e, mais importante, com custos extremamente controlados, com reflexos evidentes no próprio comboio de alta velocidade.
A villa sabe que Marques Mendes e António Vitorino, este último ao arrepio das instruções partidárias, são dois dos entusiastas da visão de Manuela Ferreira Leite, tendo o segundo conseguido subornar, com a entrega de um Magalhães na hora, um aluno do 1.º Ciclo de uma escola de Vilarinho das Furnas, que, em troca, lhe ofereceu um bilhete para a viagem inaugural, a ocorrer entre Lisboa e Madrid, que se completará em tempo recorde, a menos que as pilhas se gastem a meio do trajecto.
Hic Hic Hurra

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece é que o traçado do TGV vai ser alterado, e tudo por uma desinteligência entre Mário Lino e Ferreira Leite.
Com efeito, o homem do Jamé, depois de falar ao telefone com a senhora, resolver encaminhar o kimboio, para outra linha, mais sinuosa, no Douro, explicando depois:
- Mas, ó Manuela, a ideia foi Tua...

Ana disse...

Aqui está finalmente um TGV á minha medida!

À sua!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Fripor,

Depois de encaixar o desafio de Mário Lino, Manuela Ferreira Leite veio agora propor que fosse criada uma outra linha, menos sinuosa e, como tal, mais constante, a que se passaria a chamar, por força da média de passageiros, a linha Pi.
O
ra, sabendo a Manuela que o nosso Ministro das Obras Públicas é capaz de tiradas brilhantes depois do almoço, agora só está à espera que aquele se troque todo e, num qualquer discurso mais inflamado, exclame:
"- Quero ver se a Dra. Manuela Ferreira Leite, uma vez que aceitei a sua sugestão, diz alguma coisa a respeito da minha Pi linha!"

Linha por linha, esta sempre é capaz de ter outro... Sabor.

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha Ana,

Não dá para altos voos, é verdade, mas é um TGV daqueles que se arruma em qualquer lugar (na despensa, debaixo da cama, em cima do móvel da sala, enfim...)!

Há, até, um tal de Júlio que quer comprá-lo para o sobrinho dele ir às compras a Alcochete.

Dizem as más-línguas...

Hic Hic Hurra