quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Westminster Bridge, em Londres, uma destas tardes

Quem tiver oportunidade de ir visitar Londres (atenção, cara vizinha Rabo de Saia), para além da visita da ordem ao Palácio de Buckingham, à Abadia de Westminster, à Tower Brigde, ao Big Ben e ao Royal Albert Hall, entre outros locais de culto turístico, faça o favor de não se esquecer de ir, a determinada hora do dia, lá mais para o entardecer, à Westminster Bridge, uma construção oitocentista arquitectada por Charles Labelye, um suíço que, segundo parece, teve uma pequena altercaçãozita com a Coroa Britânica aquando do pagamento da obra.
Reza a lenda que aquele arquitecto estava a contar com um pagamento de valor superior ao que lhe foi efectivamente entregue, razão que o terá levado a, nos retoques finais, ter introduzido uns aros no muro que servia de corrimão, muito aclamados na altura, que o deixaram com um ar de satisfação que mesmo os seus aprendizes não conseguiam compreender, pois bem sabiam a injustiça que o seu mestre sofrera em termos monetários.
Mas, também segundo consta, não demorou muito para que se lhes fizesse luz.
Nem a nós.
Resta acrescentar que é hoje, àquela hora, o monumento inglês mais visitado pelas senhoras, ladies ou não!
Hic Hic Hurra

1 comentário:

Nero disse...

Ena pá!
Eu era capaz de jurar que esta era uma ponte elaborada pelo nosso engenheiro primeiro-ministro! Já vi algo de parecido em qualquer lado...