domingo, 18 de outubro de 2009

Bom, eu também leio...

Não é o António Cagica Rapaz, mas é o que me tem andado a manter ocupado nas últimas duas semanas.
Chama-se "Teméraire", tem três volumes publicados em Portugal, cinco publicados no Reino Unido, e está previsto chegar aos 7-9 volumes, se entretanto não acontecer à Naomi Novik o mesmo que aconteceu ao Stieg Larsson que deixou a série "Millenium" a 7 volumes do fim aquando da sua morte.
Poderia ser mais uma série de livros parva sobre contos com dragões, mas não é.
É antes uma mistura sublime entre realidade histórica - as invasões napoleónicas - e um ideal de ficção - o que aconteceria se nas mesmas tivessem existido combates de força áerea em que os aviões fossem... dragões?
Numa narrativa bastante desenvolta e inteligente, mostra-se praticamente inpossível largá-los para reatar a vida normal.
E larguei-os agora porque já acabei o 3.º volume e aguardo ansiosamente a publicação do 4.º volume em Portugal.

P.S. Ena, o Inspector já voltou. Que história é essa do "José" atrás? Ninguém me disse que este ia passar a ser o blogue dos Zé! Tenho de mudar a minha identidade para "José Nero"?

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Meu caro José Nero,

Muito contente fico por saber, tal como toda a blogosfera, que para além de saber escrever também sabes ler.

Ainda não li, mas já sei os motivos do abandono das tuas obrigações aqui no blogue...

E digo-te mais, teméraire és tu em, com esse descaramento natural na tua pessoa, vir reconhecer publicamente que estás a dar mais atenção à Naomi (ainda se fosse a Campbell) do que a este blogue!

Quando eu te apanhar...

Hic Hic Hurra

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

José Serôdio SEMPRE foi o meu primeiro nome.
Achei por bem colocá-lo desta forma para dar um ar mais... policial (ou será antes serôdio?...)