sábado, 12 de setembro de 2009

A notícia do dia (ou onde é que anda o Zé por estes dias...)

"Quero outra cerveja, se faz favor!" O pedido, aparentemente simples e feito num tom seco, foi acompanhado pela colocação de um machado sobre o balcão do bar Duke of Holland, na avenida Tomás Cabreira, na Praia da Rocha, num gesto claro de intimidação e aviso.
"Foi um momento muito assustador", disse ao CM o proprietário do estabelecimento, Martin van der Veen, que atendeu o cliente e alertou de imediato a PSP. O incidente ocorreu pela 01h45 de ontem, vindo o indivíduo a ser detido pelo Corpo de Intervenção da PSP, cujos elementos injuriou e ameaçou quando o retiraram do interior do bar e lhe apreenderam o machado.
"Ele tinha estado antes no bar, mas como aparentava estar alcoolizado recusei-me a servir-lhe mais uma cerveja e disse-lhe que já não estava em condições de beber. Ele saiu mas, momentos depois, voltou a entrar e foi então que colocou o machado, de cerca de 40 centímetros de comprimento, sobre o balcão", recordou Martin van der Veen, adiantando que, perante a ameaça implícita, resolveu acatar o pedido do cliente: "Servi-lhe a cerveja, como ele queria. Ele estava ainda sentado ao balcão, a beber, quando chegou a PSP. O bar estava cheio de clientes, que se afastaram mal se aperceberam do que se estava a passar", referiu.
Segundo o CM apurou junto de fonte da PSP, o indivíduo, de 42 anos, acabou por insultar e ameaçar os agentes, que o detiveram e lhe apreenderam ainda uma faca de cozinha que tinha ido buscar a casa, juntamente com o machado.
O detido foi ontem apresentado ao Tribunal de Portimão
".

in CM de hoje

3 comentários:

João J. disse...

Bem.. mas se fosse o amigo Zé... em vez de uma arma branca não seria uma arma tinta?

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho João J.,

Eu sou mais pacífico do que o Oceano.

Mas aguento, devido à minha invulgar capacidade de ingestão vínica, igual quantidade líquida...

E escreveu-o muito bem: acaso fosse eu, a arma seria, quando muito, BRANCO! Nunca branca...

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Meu caro Nero,

Mas tu andas-me a ler o Correio da Manhã?!!!

Tu não me digas que eu ainda te vou ver nos comícios do Bloco?

Hic Hic Hurra