domingo, 2 de agosto de 2009

Foi só um pequeno lapso, não sei se estão a ver...

A villa é "tu cá tu lá" com o Procurador do Ministério Público que está a investigar o que sucedeu no Hospital de Santa Maria, o que lhe permite ter acesso a informação confidencial privilegiada e, dessa forma, arranjar espaço "to boldly go where no man has gone before".
Recordando uma história que raia o inacreditável, não tivesse realmente ocorrido, existiram doentes que, tendo sido submetidos a uma intervenção cirúrgica de natureza oftalmológica, em vez de melhorarem ficaram ainda pior do que estavam antes, ou seja, completamente cegos.
Aparentemente a culpa teria sido de um fármaco, denominado Avastin, o qual produziria efeitos secundários inadequados e que nunca deveria ter sido utilizado naquele tipo de situações.
No entanto, a investigação dos acontecimentos centra-se, agora, numa pequena festa que teria tido lugar na unidade de oftalmologia daquele hospital civil, com muita bebida à mistura (e ninguém me convidou, raios!), que permitiu a confraternização entre médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar e pacientes, de tal maneira que, na loucura do momento, decidiu o pessoal médico e de enfermagem proceder a operações em série para conseguir diminuir drasticamente a lista de espera, vontade essa que lhes surgiu, aparentemente, após assistirem ao filme Missão Impossível.
Ao que parece, os médicos estavam tão tocados que confundiram o medicamento a utilizar para limpar o globo ocular após a intervenção com o frasco de lixívia deixado no local por alguém pertencente à empresa que procedia à desinfecção do local.
Os resultados foram, infelizmente, por todos conhecidos.
Valha, contudo, a recuperação de alguns dos afectados pela infeliz ocorrência, sendo que um deles, perante o negro cenário de uma vida inteira sem visão, ao sentir-se melhor do problema causado pela lixívia, exclamou a plenos pulmões olhando pela janela para o exterior do quarto:
"- Já vi sol!"
Hic Hic Hurra

2 comentários:

Bandido disse...

Não te escapa nada... :)

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho Red Eagle,

Depende...

Tratando-se de vinho, a resposta é afirmativa.


Já se for uma rapariga que corra muito...

Hic Hic Hurra