quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ana Jorge vai substituir Pedro Silva Pereira como porta-voz do Governo

A decisão, inédita, de José Sócrates apanhou todos de surpresa.
Com efeito, o nosso Primeiro-Ministro, tendo em atenção a estrondosa prestação da actual Ministra da Saúde nas comunicações públicas efectuadas graças à sombra espectral do vírus da gripe A que paira sobre as nossas cabeças, ao conseguir ler de uma penada, sem demonstrar qualquer tipo de sentimento e de uma forma tão monocórdica quanto monótona de tal maneira que, em apenas minuto e meio de emissão, terminou com as insónias que assolavam, desde há vinte e seis anos a esta parte, um grupo de idosos num lar em Fornos de Algodres, teve mais uma brilhante ideia e decidiu premiá-la com esta acumulação de funções.
À villa foi garantido, por fonte próxima do Gabinete do Senhor Primeiro-Ministro, que Sócrates ficou tão impressionado que não resistiu em comentar, para Manuel Pinho e Mário Lino que estavam por perto, o seguinte: "Pá, eu pensava que o Pedro era o homem que tinha o perfil ideal para estas comunicações públicas, sobretudo depois de, numa noitada de copos que tivemos nos tempos da Juventude Socialista, eu ter adormecido dois minutos após ele me ter começado a explicar as suas propostas para remodelar o partido e, doze horas depois, quando acordei, ele ainda não se ter apercebido que eu dormia e debitava o ponto segundo, faltando ainda dissertar sobre os restantes cinquenta e oito. Mas, depois de ouvir a Ana, eu, que até nem dormia por causa do problema dos desempregados, parecia um bebé anestesiado. Foi um soninho lindo! Ela merece ser a porta-voz do Governo, pá! Já viram bem? A malta pode continuar a fazer as barbaridades do costume e, com aquele timbre pausado, ela parece que as explica mas a malta nem a ouve. É brilhante, pá! Diria mais, é porreiro, pá!!!".
A villa aproveita para apresentar as felicitações à indigitada e os pêsames a todo o povo português, na sua sacrossanta via para o calvário.
Hic Hic Hurra

3 comentários:

Ticha disse...

O primeiro que até fez saber que andava com insónias à conta do desemprego, tenho pena do sr., pobrezito. Pelos vistos já tem o problema resolvido.

karl keiróze disse...

Ana Jorge é tão monocórdica como o saudoso Artur Jorge das coisas bonitas...

Ana disse...

Eu mesma tenho tido o cuidado de gravar no meu velho vhs todas as últimas intervenções da senhora ministra.
Quando a insónia bate, lá para às 4 da matina, nada como levantar, ir até à sala e carregar no play.
Ocasiões há em que já nem consigo levantar-me do sofá e ali fico, num sono profundo, até de manhã.

À vossa!