segunda-feira, 23 de março de 2009

A calçar as luvas de boxe... aos saltinhos... à espera do início do primeiro round


Trrrrriiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmm!

Então cá vai.

Fomos desafiados.

E a malta não se fica quando é desafiada.

Assim, num canto, Red Eagle, pesando o peso dele, de calções vermelhos, treinado por águia vitória, já fez a sua prova e desafiou-me a mim, Zé Cuscopos, um peso leve dos pesados, de calções verdes às listas brancas, treinado pelo penteado do Paulo Bento, a revelar oito coisas que sonho fazer antes de morrer.

Pois bem, enquanto vou a cambalear para o centro do ringue (ai, desculpe, senhor árbitro, eu pensava que isto era o centro do ringue... juro-lhe que não estou a fugir do combate), aqui ficam as respostas:

1 - Estar vivo (e ainda dizem que os sonhos não se podem tornar realidade)! Adorava estar vivo antes de morrer, para poder imitar o meu grande ídolo de todos os tempos: La Palisse!

2 - Ficar cinco minutinhos apenas fechado numa sala com o senhor Lucílio "Artista" a falar sobre o último Sporting-Benfica! Só eu, ele e o meu taco de baseball!!!

3 - Ser convidado por todos os vitivinicultores nacionais para provador oficial dos seus vinhos, mediante o pagamento de uma avença anual e com direito a beber gratuitamente todas as marcas.

4 - Expandir os meus préstimos de provador oficial de vinhos aos restantes países da União Europeia.

5 - Ir à loucura e ser contratado como provador oficial de vinhos de países terceiros, situados fora do espaço europeu, em qualquer parte da grande garrafa que é o globo terrestre.

6 - Descobrir que, afinal, há vinho em Marte!

7 - Tomar um copo com O Criador antes de bater a bota e ser surpreendido com a revelação suprema de que... há vinho depois da morte!

8 - Responder a mais este desafio. Detestaria morrer antes de conseguir responder a isto... Por falar nisso, estou a começar a sentir aqui uma pontada... Aaaaaaaarggggghhhhhhhhhhhh!

Resta agora, uma vez que foi falso alarme (era apenas o meu fígado a trocar de lugar com o baço), convidar oito blogues para, com a mestria habitual, responderem ao desafio.

And the nominees are:

1 - Uma utopia de blogue, da vizinha Ticha;

2 - Rabo de saia, da vizinha Maria;

3 - Passagem pela Terra, da maninha Ana.rca;

4 - Gato escaldado, do vizinho João.J;

5 - 4000 Km a leeste, da vizinha Miss Lee;

6 - E tudo o Bento levou, o blogue não oficial do Vaticano, imaginam certamente de quem;

7 - Patetices, o blogue oficial de Alberto João Jardim (se o não tem, o que seria uma patetice, a culpa é desse demónio do Sócrates, que não deixa a banda larga chegar aos madeirenses);

8 - Medium-exorcista-dentista (não são eles quem vê dente?), o futuro blogue oficial de Mestre Alves, um blogue que ainda não está criado mas cujo sítio na internet se encontra em desenvolvimento à velocidade do país, ou seja, está parado vai para mais de um ano. Pode ser que, desta forma, ele sinta vontade de se espremer (era para escrever exprimir, mas para o caso espremer serve perfeitamente) sobre os assuntos relevantes da vida de todos nós. Ao vivo e a cores em http://www.mestrealves.com/.

E agora que fomos ao tapete e vamos perder os sentidos ainda antes, sequer, de havermos sido atingidos pelo nosso adversário, só queremos que saibam que foi divertido.
Ei, quem é que apagou as luzes?...
Hic Hic Hurra
PS - Não convidamos a nossa vizinha Ana do Pedras no Sapato para não a sobrecarregar (alguém se nos antecipou na empreitada), nem os nossos vizinhos Carteiro e Escriba, da Magra Carta, pelos motivos sobejamente conhecidos de todos. No entanto, se o convite os fizer voltar à blogosfera, considerem-se desde já convidados oficialmente. Quanto ao meu amigo d'O Outro Lugar, caro Luís não sei se alinhas nisto, mas obviamente que também estás convidado. Tenho dito!

8 comentários:

Bandido disse...

É com agrado que vejo que respondeste ao repto. E entretanto estou a ver que as tuas 8 coisas para fazer são igualmente muito interessantes

Ana disse...

Brother, big brother (Big brother?!) Oopss, nada de confusões com o intragável programa televisivo ou com o livro do George Orwell. O melhor mesmo é a palavra portuguesa, não achas?
Maninho, já respondi ao desafio, mas tenho uma reclamação a fazer. Acho que 8 coisas é muito pouco :(
Beijoca

João J. disse...

Nunca fugi de um desafio, e não vai ser agora que o vou fazer... Dê-me só alguns momentos de reflexão para efectivamente ver as 8 coisas que gostaria de fazer antes de bater a bota...

Ana disse...

Só um brevíssimo comentário que, espero, seja lido pelo Red Eagle:
Este desafio, que aceitei, vai ficar adiado mas não esquecido.
Nos próximos 15 dias (pelo menos) estarei fora da blogosfera, por motivos que se prendem com a saúde (ou a falta dela) dum familiar.

Beijinhos

À vossa!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Red Eagle,

Embora de forma suspeita, também as considero interessantes. Não se equiparam às do caro vizinho, mas para mim já me chegam!

Cumprimentos vínicos.

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara maninha ANA.RCA,

Big brother eu?

Mas eu sou tão enfezadinho...

Quanto à tua reclamação, já te respondi no sítio oportuno, local conveniente, hora própria e momento adequado.

Beijocas.

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro vizinho João J.,

Eu calculei que o caríssimo apenas fugisse de água quente, nunca de um desafio lançado por este cidadão vínicodependente!

Obrigado por ter marcado presença e por contribuir para mais um momento de interacção entre os blogues.

No fundo, estas pequenas brincadeiras fazem com que nos sintamos mais próximos e identificados uns com os outros, não acha?

Para além de nos divertirem imenso...

Receba um grande abraço vínico e o meu obrigado.

Hic Hic Hurra

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha Ana,

Estas situações de doença são sempre muito complicadas e exigentes.

Apenas posso desejar as melhoras rápidas do familiar.

E vou estar por aqui, caso precise de alguma coisa.

Beijinhos e força!