Quem tiver oportunidade de ir visitar Londres (atenção, cara vizinha Rabo de Saia), para além da visita da ordem ao Palácio de Buckingham, à Abadia de Westminster, à Tower Brigde, ao Big Ben e ao Royal Albert Hall, entre outros locais de culto turístico, faça o favor de não se esquecer de ir, a determinada hora do dia, lá mais para o entardecer, à Westminster Bridge, uma construção oitocentista arquitectada por Charles Labelye, um suíço que, segundo parece, teve uma pequena altercaçãozita com a Coroa Britânica aquando do pagamento da obra.
Reza a lenda que aquele arquitecto estava a contar com um pagamento de valor superior ao que lhe foi efectivamente entregue, razão que o terá levado a, nos retoques finais, ter introduzido uns aros no muro que servia de corrimão, muito aclamados na altura, que o deixaram com um ar de satisfação que mesmo os seus aprendizes não conseguiam compreender, pois bem sabiam a injustiça que o seu mestre sofrera em termos monetários.
Mas, também segundo consta, não demorou muito para que se lhes fizesse luz.
Nem a nós.
Resta acrescentar que é hoje, àquela hora, o monumento inglês mais visitado pelas senhoras, ladies ou não!
Hic Hic Hurra
1 comentário:
Ena pá!
Eu era capaz de jurar que esta era uma ponte elaborada pelo nosso engenheiro primeiro-ministro! Já vi algo de parecido em qualquer lado...
Enviar um comentário